Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cozinha de Verdade

"A vida é como cozinhar: antes de escolher o que gosta, prove um pouco de tudo." Paulo Coelho

Cozinha de Verdade

"A vida é como cozinhar: antes de escolher o que gosta, prove um pouco de tudo." Paulo Coelho

22
Dez15

É Natal e ponto.

Cozinha de Verdade

images (1).jpg

 Esta é a época que menos me importo com o açúcar e com as calorias do doce X ou Y. Para mim é natal e ponto. Não há cá receitas/doces sem glúten, sem açúcar e sem lactose! 

No entanto tenho reparado que nesta época somos bombardeados por receitas fit, light ou assim assim. Que na tv dão-nos sugestões do que podemos substituir no jantar ou sobremesa. Digam-me qual será a piada de um bacalhau light na consoada? Ou de uma rabanada sem açúcar? Pelo menos cá em casa a coisa não seria bem aceite. É NATAL e isso implica comer à fartazana, estar com a família e ser feliz. 

No entanto, e para as pessoas que levam isto das dietas mesmo a sério, deve ser super frustrante (penso eu) pensar nas calorias de uma fatia de bolo-rei (que é astronómica) ou de sonhos. Já pensaram como as pessoas se devem sentir? das duas uma: ou não comem e são infelizes porque queriam comer, ou comem e continuam infelizes porque comeram e sentem-se culpadas por isso. Parece que nos querem culpar de tudo o que comemos e tenho a certeza que isso não é bom. A comida é para ser saboreada. Comer deve ser um prazer e não o contrário. 
Sou apologista de uma alimentação saudável mas também de uma mente saudável e por isso acho que nos podemos dar ao luxo de nesta época provar e saborar o melhor que a gastronomia tradicional nos dá. Uma vez li num livro (que não me recordo o nome) que dizia "Coma as porcarias que quiser desde que seja você a fazê-las". Quero com isto dizer que se as coisinhas da vossa mesa de natal forem feitas pela vossa avó, mãe ou por vocês já estarão livres de 204874 químicos que as coisas embaladas já prontas têm e por isso já se tornam mais saudáveis. Não excluindo o facto que são feitas com muito mais amor e por isso sabem sempre muito melhor.

 

Desejo-vos um Natal envolto em amor e recheado de felicidade.

 

Um beijinho

FELIZ NATAL!

 

8 comentários

Comentar post